Terça-feira, 13 de Agosto de 2019 | Horário: 16:25

Ambiente: segundo Fórum Temático aborda Serviços Ecossistêmicos

Encontro técnico que será realizado na sexta-feira, 16 de agosto, integra agenda de atividades de construção do Plano Diretor do Parque Ibirapuera.

O que um parque pode oferecer ao homem para sua sobrevivência? A resposta a esta pergunta pode ser resumida em Serviços Ecossistêmicos, tema do segundo Fórum Temático organizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), na agenda de construção democrática do Plano Diretor do Parque Ibirapuera. O propósito é ampliar a discussão técnica sobre como cada elemento contribui para a economia e o bem-estar das pessoas, pensando na manutenção da biodiversidade.

Para a elaboração de seu plano diretor, é fundamental compreender o Parque Ibirapuera enquanto elemento fornecedor desses serviços ecossistêmicos, já que a natureza os produz para a sobrevivência e bem-estar humanas. Isso inclui não apenas os controles ambientais, como a polinização, a fertilização do solo e seus sistemas fluviais, mas principalmente sua preservação.

2º Fórum: Serviços Ecossistêmicos
Data: 16/08/2019

3º Fórum: A questão da água no Parque Ibirapuera
Data: 22/08/2019
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: UMAPAZ – Av. Quarto Centenário, 1268 – Portão 7-A – Parque Ibirapuera

Consulta Pública
Data: até 25/08
Acesso digital: Participe da Gestão urbana.

1ª Audiência Pública
Data: 14/08/19 - quarta-feira