Segunda-feira, 16 de Março de 2020 | Horário: 13:03

Ambiente: eventos cancelados para minimizar transmissão do coronavírus

Iniciativa acompanha decisão dos governos estadual e municipal para reduzir índices de contágio da doença

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), cumpre a determinação do Ministério da Saúde para suspender eventos e reuniões técnicas por tempo indeterminado. A medida se estende a todos os encontros organizados pela Secretaria do Verde, como eventos em parques municipais, Comitês em geral e cursos programados para sua unidade de Educação Ambiental, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), localizada no Parque Ibirapuera.

Os parques municipais permanecem abertos, mas suas programações fixas foram todas suspensas também por tempo indeterminado. O mesmo ocorreu com a programação dos Planetários do Ibirapuera e do Carmo e dos cursos da UMAPAZ. As agendas ambientais da SVMA foram igualmente canceladas, como a 219ª Reunião Plenária Ordinária do CADES, que ocorreria nesta 4ª feira, dia 18 de março, e a 79ª Reunião Ordinária do Comitê Municipal do Clima e Ecoeconomia, prevista para o dia 31 de março.