Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020

Ambiente: caminhada revela aspectos históricos e urbanos de rio paulistano

Atividade nesta quarta-feira vai explorar Rio Boa Vista, na Zona Sul

Explorar os aspectos pitorescos da capital paulista é uma oportunidade para conhecer melhor a cidade onde vivemos. Um exemplo são as marcas históricas do Rio Boa Vista. Ele nasce na pacata e verdejante Chácara das Jabuticabeiras e faz uma simbólica aparição no Lago do Ibirapuera. Para conhecer melhor a história do rio, a Prefeitura, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, promove uma caminhada nesta quarta-feira (15).
O local de encontro será a estação Ana Rosa do Metrô, em frente à saída da Av. Conselheiro Rodrigues Alves. É recomendado usar roupas e calçados confortáveis, bem como óculos de sol e chapéus. Em caso de chuva, as atividades não serão canceladas, pois o contato com a imprevisibilidade de condições de vida na cidade é parte da experiência proposta. Por isso, é aconselhado o uso de guarda-chuva.
Ao longo do dia, serão estimulados diferentes sentimentos com os aspectos do cotidiano, que normalmente são ignorados no dia-a-dia. Os participantes estão convidados a fazer uso de cadernos, celulares ou máquinas fotográficas, para que possam ser capturados fragmentos da vida urbana. As oficinas acontecerão em três dias diferentes.

Caminhada da Ana Rosa ao Parque Ibirapuera: o rio Boa Vista e arredores
Data: 15, 22 e 29 de janeiro.
Horário: 9h às 12h
Orientações: Entrar em contato com Ricardo pelo telefone (11) 95569-5126.
Inscrições: Utilize o formulário digital para o dia 15/01
Utilize o formulário digital para o dia 22/01