Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Amanhecer na Capital com termômetros em 16ºC

Há ocorrência de chuviscos e garoa em alguns bairros paulistanos

As primeiras horas da manhã apresentam céu encoberto e baixas temperaturas. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 16°C. Imagens do radar meteorológico mostram áreas de instabilidade em toda a faixa litorânea. O sistema não apresenta deslocamento em direção a Capital e Região Metropolitana, no entanto, há ocorrência de chuviscos e garoa em alguns bairros paulistanos.

Nas próximas horas o sol aparece entre nuvens, porém as temperaturas não sobem muito. Os termômetros podem chegar à máxima de 22ºC. Entre a tarde e a noite as instabilidades ganham força, provocando chuvas mais significativas com potencial para formação de alagamentos na Grande São Paulo.

Tendência para os próximos dias:
A propagação de um cavado, área de baixa pressão em altitude, pela faixa leste paulista mantém o tempo instável e deve provocar chuvas mais significativas nos próximos dias.

No sábado (18) o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Novamente, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito e variam entre mínimas de 15°C e máximas de 23°C. No período da tarde as instabilidades voltam a ganhar força e há condições para precipitações mais significativas, o que mantém o risco para formação de alagamentos.