Sábado, 15 de Junho de 2019 | Horário: 06:00

Amanhecer com baixas temperaturas na Capital

No decorrer do dia a temperatura máxima atinge facilmente os 28°C

As primeiras horas da manhã deste sábado (15) seguem com temperaturas em declínio na Capital paulista. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, a temperatura média é de 16°C. Os percentuais de umidade relativa do ar superam os 69%.

O amanhecer será com predomínio de sol entre poucas nuvens. No decorrer do dia a temperatura máxima atinge facilmente os 28°C e as taxas de umidade do ar variam entre 35% e 85%. O dia mais uma vez termina sem previsão de chuvas.

TENDÊNCIA:

Uma massa de ar seco predomina sobre o interior do país, o que provoca um bloqueio atmosférico e impede a chegada das frentes frias a Região Sudeste. Dessa forma, o tempo segue seco e ensolarado nos próximos dias em todo o Estado de São Paulo.

Alerta-se que nesta época do ano, estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos. Mais informações com dicas e cuidados a serem tomados com a baixa umidade estão no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

O domingo (16) mantém a tendência de tempo seco, que perdura há vários dias sobre a Capital paulista. Madrugada com temperatura média de 16°C e máxima prevista de 28°C, com céu entre poucas nuvens. A umidade do ar continua com valores baixos, na casa dos 35% nas horas mais quentes do dia, que termina sem previsão de chuvas.