Segunda-feira, 24 de Julho de 2017 | Horário: 12:05

Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas nesta segunda-feira

Rede também será reforçada com 1200 novos professores que foram aprovados em concurso

Nesta segunda-feira (24), os 991 mil alunos das mais de 3 mil escolas municipais de São Paulo voltam às aulas depois de 16 dias de recesso escolar. Junto a eles, mais 1.200 professores começam a atuar na Rede Municipal de Ensino (RME). A nomeação dos aprovados no concurso de Ensino Fundamental II e Ensino Médio pela Secretaria Municipal de Educação foi feita este mês no Diário Oficial da Cidade (DOC).

Os novos professores vão ocupar os cargos vagos nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia em escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação convocou também 357 aprovados no concurso público para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação (ATE). Os candidatos deverão comparecer ao Auditório da COGEP, sito à Avenida Angélica, 2606, Consolação, nos dias 2 e 3 de agosto, de acordo com cronograma disponível no portal da Secretaria.

Novidade no semestre

Neste semestre, como parte do novo sistema de avaliação da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação contará com mais ferramentas de acompanhamento permanente das ações pedagógicas. Os alunos do 3º ao 9º do Ensino Fundamental realizarão uma Prova Semestral e também a Prova São Paulo.

Instrumento de avaliação externa da rede como um todo, que permite acompanhar a evolução do ensino ano a ano, a Prova São Paulo será aplicada entre os dias 18 a 20 de outubro para as turmas do 3º ao 9º ano, nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza. Também serão aplicados questionários para pais e educadores a fim de contextualizar a escola em outros fatores, como sociais e econômicos. Este ano, pela primeira vez também será realizada a Provinha São Paulo, para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental com foco na alfabetização.