Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Aline Cardoso assume a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo

1008846-Coletiva de Imprensa – ANÚNCIO da nova SECRETÁRIA DE TRABALHO E EMPREENDEDORISMO - ALINE CARDOSO

O prefeito João Doria apresenta nesta quinta-feira (20) a vereadora Aline Cardoso como a nova secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo. A pasta é responsável por políticas públicas voltadas ao empreendedorismo, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para os paulistanos.

“Agradeço ao prefeito João Doria pelo convite. Nós temos muitos pontos em comum, mas sem dúvida, a paixão pelo empreendedorismo, a crença no futuro do Brasil e a crença em que empreender, gerar empregos, gerar riqueza, gerar trabalho é o que vai fazer a diferença sem dúvida nenhuma, é uma das nossas sinergias mais intensas”, disse a nova secretária.

Aline Cardoso é graduada e pós-graduada em Relações Internacionais. Atuou no ramo por 15 anos, estimulando investimentos e exportações. Empreendedora, mais recentemente fundou e dirigiu por 8 anos uma consultoria de desenvolvimento de negócios e projetos internacionais, deixando-a em dezembro de 2016.

Entre as várias experiências no setor público, destaca-se o trabalho na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico durante 5 anos, adquirindo experiência na formulação e implementação de políticas públicas.

No campo social, foi responsável pela criação da rede Gente Urbana, uma iniciativa de mobilização social que promove ações de empoderamento de jovens em situação de vulnerabilidade.

Filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) desde 1998, foi eleita vereadora da capital pela primeira vez em 2016, com 25.769 votos. Em seus primeiros seis meses de mandato, atuou ativamente em discussões e propôs Projetos de Lei sobre empreendedorismo, desenvolvimento econômico e apoio aos negócios, além de temas como segurança alimentar e empoderamento feminino. Presidiu a Comissão de Estudos de Inovação e Tecnologia e a CPI da Vulnerabilidade da Mulher, acumulando também a Vice-Presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.