Notícia na íntegra

Quinta-feira, 9 de Julho de 2020 | Horário: 15:45

Agendamento para serviços relacionados ao Bilhete Único pode ser realizado pela Central 156

Atendimento no Posto Central e na Subprefeitura Itaquera exige agendamento prévio

A partir de agora, o munícipe pode agendar alguns serviços relacionados ao Bilhete Único pela Central 156. Os serviços disponíveis para agendamento são os mesmos disponibilizados desde o dia 15 de junho pela SPTrans, por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento.

Além do Posto Central, os munícipes também podem agendar serviços para atendimento na Subprefeitura Itaquera. O atendimento nestes locais segue as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura, por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo Estadual.

O agendamento prévio é indispensável para o atendimento nestes postos. Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam  atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou  formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.

Segue a relação de serviços disponíveis para agendamento de atendimento no Posto Central:

·  Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.

·  Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/)

·  Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)

·  Alteração de Programação de Viagem

·  Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site (http://www.sptrans.com.br/atende/)

·  Inscrição do Serviço Atende+

·  Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.


Relação de serviços disponíveis para agendamento de atendimento na Subprefeitura Itaquera:

·  Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/)

·  Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)

·  Alteração de Programação de Viagem

·  Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site (http://www.sptrans.com.br/atende/)

·  Inscrição do Serviço Atende+

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central ou à Subprefeitura Itaquera com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).

Serviço

Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.

Subprefeitura Itaquera, R. Augusto Carlos Bauman, 851, Itaquera.

Agendamento: por meio da Central 156 ou pelo canal www.sptrans.com.br/atendimento. Consulte mais informações em http://www.sptrans.com.br/noticias/sptrans-inicia-agendamento-para-servicos-relacionados-ao-bilhete-unico/.    
 

Confira o passo a passo para realizar o agendamento para o Posto Central e para a Subprefeitura Itaquera por meio da Central 156:

Para agendamentos relacionados a Bilhete de Idoso ou PCD: o cidadão deve discar, no ambiente eletrônico, as opções 1, para transporte, 2, para Bilhete Único, e 2, para bilhete para Pessoa com deficiência (PCD) ou Idoso.

Para agendamentos relacionados ao Atende: o cidadão deve discar as opções 1, para transporte, 1, para Serviço Atende, e 3, para serviços relacionados ao Atende+.
 

Pelo site da SPTrans:

1 - Acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento;

2 - Caso seja o primeiro acesso, clicar em "Cadastre-se";

3 - Preencher todos os campos com as informações solicitadas e clicar em "Cadastrar";

4 - Após finalizar o cadastro, irá surgir nova tela, onde o solicitante poderá realizar o atendimento, clicando em "+Novo Atendimento";

5 - Selecionar o tipo de Bilhete Único;

6 - Selecionar o tipo de serviço, entre os que estão disponibilizados na lista;

7 - Os serviços que não apresentarem a descrição "Agendamento" somente serão realizados através do atendimento on-line;

8 - Os serviços que apresentarem a descrição "Agendamento", após o preenchimento de todas as informações solicitadas, permitirá escolher as datas e horários para o comparecimento ao Posto Central;

9 - Ao final do agendamento, o solicitante receberá um e-mail confirmando o serviço, a data e hora agendada para o atendimento;

10 - Após a análise da solicitação do agendamento pela SPTrans, o serviço agendado poderá ser confirmado ou não, com o solicitante recebendo pelo e-mail cadastrado todas as informações referentes ao agendamento solicitado;

11 - O solicitante deverá apresentar os documentos originais na data agendada, caso tenha sido solicitado durante o agendamento do serviço.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn