Sexta-feira, 19 de Junho de 2020 | Horário: 19:38

Adoção de cães e gatos em São Paulo é tema de SPlica

Série semanal do canal do Youtube da Prefeitura de São Paulo traz passo a passo para início de processo de adoção on-line de pets

O distanciamento social é necessário para conter o contágio da covid-19, mas também é solitário para quem não pode sair e encontrar os amigos e familiares. Sabendo disso, o SPlica dessa semana mostra como iniciar o processo de adoção de pets de forma on-line em São Paulo.

O programa mostra o passo a passo para iniciar o processo de adoção, mostrando como fazer o cadastro por meio da Central SP 156 e mostra cada uma das opções de pets disponíveis para adoção.

O programa também lembra que a Coordenadoria da Saúde e Proteção do Animal Doméstico (COSAP), responsável pela adoção, se adaptou para o período de isolamento social, agendando as visitas aos animais de forma prévia e controlada.

Assista ao episódio e abra seu coração para os mais de 200 animais, entre cães, gatos, cavalos e porcos, que estão à espera de uma família.

Adoção responsável
É importante lembrar que animais não são brinquedos. Eles crescem, comem e fazem sujeira, então a adoção precisa ser responsável. Converse com as pessoas que moram com você antes de decidir adotar e só parta para adoção se estiver pronto para receber o maior amor do mundo.

SPLica
O novo episódio do programa semanal no canal da Cidade de São Paulo no youtube mostra como munícipes podem solicitar acesso a vários serviços da Prefeitura. Assista para tirar dúvidas, clicando aqui.