Notícia na íntegra

Terça-feira, 12 de Maio de 2020 | Horário: 17:20

Estudantes e professores da rede municipal relatam nova rotina de ensino a distância

Em episódio do podcast Acontece em SP, alunos e decentes da Cidade de São Paulo comentam o que mudou durante o distanciamento social

Alunos e professores da rede municipal de ensino estão se adaptando às novas rotinas de estudos durante o distanciamento social, medida de prevenção do contágio do coronavírus. Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o ano letivo dá prosseguimento com materiais impressos e apoio em ambiente virtual.

“Nós estamos com um problema na mão que é conectar as pessoas a distância, usando os meios tecnológicos e promovendo a comunicação entre professor e estudante. Isso é um desafio muito grande”, opina o professor de inglês e coordenador do núcleo de educomunicação, Carlos Lima.

Para os alunos, o modelo demanda disciplina e motivação para estudar, além da saudade dos amigos e professores. “É estranho não estar todo dia com os amigos tirando as dúvidas, mesmo assistindo às videoaulas. Os plantões de dúvidas estão me ajudando a prestar mais atenção” conta Laura Fernandes, de 13 anos, da do oitavo ano da EMEF Firmino Tibúrcio dos Reis.  

Ouça mais episódios aqui

  

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn