Sábado, 13 de Junho de 2020 | Horário: 15:33

Acessibilidade e inclusão: edital de chamamento público vai selecionar Organizações da Sociedade Civil para projetos

Propostas deverão ser enviadas até as 23h59 do dia 13 de julho e serão avaliadas a partir das 10h de 14 de julho

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), divulga o Edital de Chamamento Público para seleção de Organizações da Sociedade Civil interessadas em celebrar termo de fomento que tenha como objetivo o desenvolvimento de ações nos diversos setores da sociedade que visem a implementação nas modalidades arquitetônicas, atitudinais, comunicacionais, metodológicas, instrumentais e programáticas implantados nos territórios da cidade de São Paulo.

Os objetivos específicos dessa parceria são:

• Realizar ações práticas de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, de forma a implementar as políticas públicas de acordo com o Plano de Ação 2020 da SMPED nos territórios;
  • Atender, direta ou indiretamente, as demandas e necessidades das pessoas com deficiência;

As Organizações da Sociedade Civil participantes deverão enviar projetos que atendam às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Os projetos devem ser enviados para o e-mail chamamentopublico.smped@prefeitura.sp.gov.br   até o dia 13 de julho às 23h59 e serão avaliados a partir de 14 de julho, às 10h, pela Comissão de Avaliação.

A administração pública divulgará o resultado preliminar do processo de seleção na página da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência na internet http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoacomdeficiência/ e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Confira o Edital com todas as informações: