Sexta-feira, 5 de Junho de 2020 | Horário: 09:18

Ação de pulverização combate o coronavírus na região da Subprefeitura Butantã

Trabalhos serão realizados no próximo sábado (06/06) em vias do Morumbi, Vila Sônia, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Butantã

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Butantã, em parceria com a Farma Conde realiza no próximo sábado (06/06), uma ação de pulverização para combater o novo coronavírus. Os trabalhos irão contemplar vias nas regiões do Morumbi, Vila Sônia, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Butantã.

Durante a ação serão utilizados tratores no transporte dos pulverizadores. Em áreas de difícil acesso, os trabalhos serão realizados por equipes com equipamentos nas costas, que são ideais para um serviço mais detalhado.

“Por meio da cidadania que existe em cada um de nós, somado ao esforço coletivo de nossa sociedade, vamos alcançar meios de superar essa fase tão difícil provocada pelo coronavírus”, explicou o subprefeito do Butantã, Paulo Vitor Sapienza.

Além da importância da pulverização, a ação também terá um impacto na conscientização das pessoas e, inclusive, haverá a colocação de faixas para lembrar a todos sobre as medidas de prevenção.

“Acreditamos que nesse momento todos precisam dar sua colaboração. Esperamos que essa iniciativa inspire outros empresários a adotar ações de apoio ao poder público”, disse o  presidente do Grupo Farma Conde, Mário Muniz.

A pulverização será feita com hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante e que não oferece toxidade para o ser humano ou animais.

O prefeito Bruno Covas ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.