Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

Ação alerta motoristas sobre manutenção do isolamento social

Atividade aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), na Radial Leste

A manhã desta segunda-feira (27) foi marcada por uma ação para a conscientização da população que utiliza a Radial Leste sobre a importância da continuidade do isolamento social na capital. Motoristas que passaram na altura do Viaduto Aricanduva, na Zona Leste, receberam orientações sobre prevenção à covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus).

“Trata-se se uma ação pedagógica e informativa, mas que prepara também a Prefeitura, a CET e a Secretaria Municipal de Transportes para, se for o caso, e se for recomendado pela área de saúde, a gente possa também bloquear outras vias na cidade de São Paulo, como já fizemos no Centro da cidade para poder restringir ainda mais a circulação de pessoas”, disse o prefeito Bruno Covas.

Atualmente, a Zona Leste é uma das áreas que apresenta um crescimento do número de casos de covid-19. Mesmo assim, a circulação de veículos por toda a Radial Leste tem aumentado nas últimas semanas, contribuindo para que o isolamento social continue em vigor na cidade.

“Nós não adotaremos nenhuma medida que possa violar a orientação da Saúde. Por isso, volto a recomendar que aqueles que estão na capital devem obedecer a recomendação da Saúde, não apenas por ser a medicina e a ciência que têm o controle e sabem do que estão falando, mas para proteger as suas próprias vidas, as dos seus familiares, das pessoas de quem você gosta e as pessoas com as quais você convive", disse o governador João Doria.

A iniciativa é uma ação conjunta da Prefeitura de São Paulo, com o apoio das secretarias municipais de Saúde (por meio da Supervisão Técnica de Saúde Mooca/Aricanduva), Mobilidade e Transportes e da Guarda Civil Metropolitana.