Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

Abertas inscrições para mais uma turma do curso Serviços de Restaurante

As inscrições para 60 vagas do projeto Restaurante Escola ficam abertas até o dia 9 de junho

O projeto Restaurante Escola está com inscrições abertas para formação de mais uma turma do curso Serviços de Restaurante, que até hoje já qualificou mais de mil pessoas para atuarem nas áreas de barista, auxiliar de cozinha, cumins, garçons e garçonetes. São 60 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social com idade entre 17 e 59 anos. Os alunos devem residir no município de São Paulo, preferencialmente na região central, possuir o Número de Identificação Social (NIS), além de ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

O curso é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com a Fundação Jovem Profissional, e tem duração de seis meses, oferecendo aulas teóricas e treinamento prático realizado na sede do Restaurante Escola, na Câmara Municipal de São Paulo, onde os alunos se revezam em todos os setores (cozinha, salão, bar e padaria) desenvolvendo habilidades que os tornam aptos a executar atividades profissionais em restaurantes.

Na cozinha, os participantes recebem noções de higienização, conservação e preparo de alimentos, decoração de pratos, preparação de pratos quentes, massas e saladas. No salão, o aluno é capacitado para recepção e atendimento ao cliente, arrumação de mesas, serviços de bufê e coquetel. No bar, o aluno é treinado para preparar drinks, sucos, cafés, chás e outras bebidas e, na padaria, aprende a preparar pães e doces em geral. Os jovens recebem auxílio-transporte (uma passagem de ida e uma passagem para volta), café da manhã, almoço e lanche da tarde, uniforme, material didático e certificado do curso.

As inscrições ficam abertas até o dia 9 de junho. Para participar do processo seletivo os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui e oficializar a sua pré-inscrição com a documentação completa (cópia do RG e CPF; cópia da Carteira de Trabalho das seguintes folhas: da foto e verso com os dados pessoais; páginas 12 e 13 mesmo em branco; de todos os registros se houver e da página seguinte em branco; declaração escolar atual ou declaração de conclusão do ensino médio ou histórico escolar; foto (3x4) atual; cópia do comprovante de residência atual em nome do responsável ou do(a) candidato(a); cópia do comprovante de renda), na sede da Fundação Jovem Profissional, na Avenida Nove de Julho, 399 – Bela Vista, de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Na sexta-feira o atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 15h.