Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017

AACD recebe doação do primeiro salário do prefeito

Associação de Assistência à Criança Deficiente recebeu cheque de R$ 17.948
1036279-Prefeito faz doação de primeiro salário à AACD

O prefeito João Doria entregou nesta segunda-feira (6) à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) o cheque com a doação de R$ 17.948, correspondente ao valor do seu salário líquido. O chefe de gabinete de Doria, Wilson Pedroso, também fez uma doação de R$ 200, por ter atrasado mais de 15 minutos em uma reunião com secretários.

No próximo mês, a doação do salário do prefeito e das multas por atraso serão destinadas ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC).  “Serão 48 salários que serão doados em 48 meses de gestão. Mais do que tudo é um gesto positivo de exemplo de cidadania para que outras pessoas, empresários e instituições possam cooperar com estas associações que fazem um trabalho nobre, eficiente e correto”, disse o prefeito.

Por ser uma instituição privada e sem fins lucrativos, a AACD depende de doações para manter o trabalho, que se tornou referência mundial no tratamento de pessoas com deficiência física. Em seus 67 anos de existência, foram feitos mais de 20 milhões de atendimentos. A instituição é composta por 12 unidades em seis estados brasileiros, seis oficinas ortopédicas e um hospital. No total, 2 mil colaboradores e 1.700 voluntários ajudam a manter o funcionamento de todos os serviços prestados pela associação.

“Que isso possa se replicar pelo país. É um exemplo de atitude que pode ajudar instituições como a AACD. Quando você trabalha voluntariamente você doa o único bem que você não vai ter de volta, que é o seu tempo”, afirmou a presidente do Conselho de Administração da AACD, Regina Helena Scripilliti Velloso.

Também estiveram presentes os secretários municipais Patrícia Bezerra (Direitos Humanos e Cidadania), Cid Torquato (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), além dos vice-presidentes do Conselho de Administração da AACD, Luiz Felipe Kok de Sá Moreira, Maria do Carmo A. Sodré Mineiro e João Luiz Marques da Silva.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa