Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

Recreio nas Férias trará atividades gratuitas para cerca de 20 mil crianças e adolescentes

Atividades acontecem entre os dias 13 e 24 de janeiro em 53 polos da cidade

Animação é o que não vai faltar durante as férias escolares de janeiro. Brincadeiras, apresentações teatrais, passeios, oficinas prometem agitar crianças e adolescentes na 38ª edição do Programa Recreio nas Férias, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2020.

As atividades são voltadas a crianças e jovens entre 4 e 14 anos que estão passando as férias na cidade de São Paulo. A próxima edição terá como tema: “Brincadeira é coisa séria!”. Ao todo, serão 53 polos distribuídos em diversas regiões da cidade e a ação deve envolver cerca de 20 mil crianças e adolescentes. A relação dos polos pode ser acessada aqui.

Durante os dez dias de programação os participantes terão a oportunidade de visitar locais como: Pinacoteca do Estado de São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Itaú Cultural, Museu do Futebol, Memorial da Resistência, Museu de Arte Brasileira, Museu Lasar Segal, além de 15 unidades do SESC, incluindo o Cine SESC. Companhias teatrais também apresentarão 19 espetáculos infantis e infanto-juvenis nas unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).  Acesse a programação completa de atividades entre os dias 13 e 17 clicando aqui e dos dias 20 a 20 de janeiro clicando aqui

O Programa Recreio nas Férias é uma ação da Secretaria Municipal de Educação e visa oferecer, durante o recesso e férias escolares, o acesso ao repertório cultural e recreativo que a São Paulo dispõe. Além dos passeios, atividades recreativas, esportivas e culturais acontecem nos 46 CEUs, 3 Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e 4 Associações de bairro.

As atividades são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30. Refeições e lanches são servidos diariamente aos participantes.

Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma escola municipal, basta se inscrever em um dos polos (ir para lista de polos) levando autorização assinada pelos responsáveis. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas

Números da 38ª edição do Programa Recreio nas Férias – É esperada a participação de cerca de 20 mil crianças e adolescentes. Serão oferecidas mais de mil oficinas de culturais e esportivas nos 53 polos.  747 agentes recreativos e 50 coordenadores de polos trabalharão ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal durante o ano todo para garantir a alegria da garotada.

Durante os 10 dias serão oferecidas três refeições diárias aos participantes do programa. Uma previsão de distribuição de cerca de 59 mil refeições diárias.

Para a contratação de Agentes de Recreação, Coordenadores de polos e oficineiros, apresentações culturais e locação de brinquedos infláveis foram investidos cerda de R$ 2 milhões.