Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018 | Horário: 16:44

2º Festival 70+ reúne shows de Moacyr Franco e Rosanah

São mais de 30 atrações gratuitas que acontecem no Centro Cultural Olido e no Teatro João Caetano entre os dias 27 e 30 de setembro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza entre os dias 27 e 30 de setembro a segunda edição do Festival 70+. A programação reúne diversas atrações gratuitas em dois locais: o Centro Cultural Olido e o Teatro João Caetano, contemplando diversas linguagens artísticas, como música, dança e teatro.

Entre os destaques dessa edição está o Baile dos 70+, que desafia duplas com mais de 70 anos a mostrarem como são as danças de salão. Serão dois dias de atividade e, no final, os casais serão coroados reis e rainhas do baile.

Na programação musical brasileira, estão os shows de Rosanah e Moacyr Franco. Inezita Barroso, cantora e compositora que foi ícone da música caipira, ganha uma homenagem das cantoras As Galvão, Maria Alcina, Consuelo de Paula e do violeiro Cláudio Lacerda, que se unem no show Canta, Inezita. Já a música internacional é representada por Jane Duboc em Amor! É do que o Mundo Mais Precisa – Tributo a Burt Bacharach, show que traz sucessos do compositor norte-americano, como I Say a Little Prayer.

Na programação de teatro, Esther Góes interpreta três papéis masculinos em A Estrada de Wolokolamsk, peça de Heiner Müller. O Festival também promove a volta aos palcos da comédia de sucesso, Amigas, Pero no Mucho, que reúne em cena quatro amigas, interpretadas por homens, que se amam e odeiam, não necessariamente nessa ordem.

O Festival 70 integra a política da Secretaria Municipal de Cultura de valorizar, em sua programação, artistas veteranos. Desde o início do projeto, em 2017, nomes como os cantores Angela Maria, Edith Veiga, Claudya, Claudette Soares, Zezé Motta e Dick Danello, a bailarina Angel Vianna e a atriz Teuda Bara, do grupo Galpão, já passaram pela programação do Circuito Municipal de Cultura.

Os ingressos podem ser retirados a partir de uma hora antes de cada apresentação. Confira a programação completa