Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020 | Horário: 10:31

“Conexão Congonhas” integra aeroporto ao Metrô São Judas

Objetivo da Prefeitura é melhorar a oferta de transporte coletivo entre o aeroporto e o metrô
1118824-Ônibus especial do Aeroporto de Congonhas (linha 609J)

Desde o último domingo (16), os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Congonhas têm mais comodidade em suas viagens de ônibus. A linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas, operada pela MobiBrasil, foi reestilizada e passou a ter mais viagens, com menor intervalo de partidas e mais espaço interno para acomodação de bagagens. O objetivo da Prefeitura é aumentar oferta de transporte público na ligação entre o aeroporto e o metrô.

A frota que opera em Congonhas foi substituída e os veículos novos são mais modernos, com acessibilidade, internet por Wi-Fi, ar-condicionado e espaço interno para bagagens. A linha passa por avenidas importantes como Washington Luiz, Miruna, dos Bandeirantes e Jabaquara.

A linha também terá aumento de viagens e redução nos intervalos, que passará a ser de oito minutos durante toda a operação, diminuindo o tempo de espera nos pontos. Nos dias úteis, seu horário de funcionamento ganhará uma hora a mais, passando a operar até as 23h40.

Os ônibus que operam neste trajeto não terão catraca, somente validadores para a cobrança da tarifa, que tem o valor regular de R$ 4,40, aceitando Bilhete Único. Um auxiliar de bordo estará no interior do ônibus para efetuar a cobrança e orientar os passageiros.

Para ajudar os passageiros a identificarem os ônibus com destino ao Aeroporto, a frota possui comunicação visual diferenciada, com a inscrição “Conexão Congonhas” e o mapa do trajeto. Para utilizar a linha partindo do aeroporto, os passageiros devem se dirigir ao piso inferior, plataforma B, que também conta com sinalização especial.

Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais - http://www.sptrans.com.br/noticias/radio-mobilidade/.

Para informações sobre itinerários ligue 156.