Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019 | Horário: 11:17

11º Prêmio CET de Educação de Trânsito abre inscrições

As inscrições poderão ser feitas até 17 de outubro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão, respectivamente, R$ 5.000,00, R$ 3.000,00 e R$ 2.000,00

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) abre no dia 16 de agosto inscrições para o 11º Prêmio CET de Educação de Trânsito. A premiação tem o objetivo de incentivar a reflexão, a criatividade e a produção de trabalhos voltados para a educação e segurança no trânsito.

Podem concorrer estudantes (do ensino infantil ao pós-graduando), educadores, motoristas, motociclistas, ciclistas, terceira idade e qualquer cidadão maior de 16 anos que estude ou resida no município de São Paulo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da CET (www.cetsp.com.br) no período de 16 de agosto a 17 de outubro de 2019. O concurso conta com 16 categorias no total, e os três primeiros colocados de cada uma receberão gratificações que variam de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00. A escolha é feita por uma comissão julgadora previamente constituída.

Nesta edição, o 11º Prêmio CET tem como tema central Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis, exceto nas categorias Educador, Produção Científica e Tecnologia – Vídeo, para as quais são exigidas tarefas de Educação de Trânsito específicas (veja relação completa mais abaixo).

O tipo de trabalho varia de acordo com cada categoria concorrente: para alunos do ensino infantil, por exemplo, é solicitada uma colagem; aos universitários, uma história em quadrinhos, e assim por diante.

As peças podem ser encaminhadas por uploads, via correio ou entregues pessoalmente na CET Barra Funda (Av. Marquês de São Vicente, nº 2.154) até 21 de outubro. Para processar os uploads, os interessados deverão acessar o site da CET, clicar no link 11º Prêmio CET de Educação de Trânsito e depois na aba “ENVIAR TRABALHO”.

Além de prêmios em dinheiro, os vencedores recebem um certificado com a classificação alcançada. Seus nomes serão divulgados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e no site da CET em 26 de novembro. Eles serão informados ainda via e-mail ou telefone.

A todos que enviarem trabalhos será entregue, por e-mail, um Certificado de Participação. Além disso, a CET concederá três certificados de Honra ao Mérito às escolas municipal, estadual e particular, sediadas na capital paulista, que enviarem o maior número de trabalhos.

Outras informações acessar o site: www.cetsp.com.br

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail premiocet@cetsp.com.br

Tabela de categorias e trabalhos – 11º Prêmio CET de Educação de Trânsito

1

Ensino Infantil (3 anos ou mais)

Colagem

“Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis.”

2

Ensino Fundamental (1º ao 3º ano)

Desenho

3

Ensino Fundamental (4º ou 5º ano)

4

Ensino Fundamental (6º ou 7º ano)

Desenho com frase

5

Ensino Fundamental (8º ou 9º ano)

6

Imagem com texto (Post) para Whatsapp/Instagram

7

Educação de Jovens e Adultos - EJA

8

Universitário

História em Quadrinhos

9

Terceira Idade

Notícia que gostaria de ver nas redes sociais – texto, ilustração ou texto ilustrado

10

Educador

Educação de Trânsito

11

Condutor Duas Rodas

Ideia de Adesivo – desenho, frase ou desenho com frase

“Vida Segura: Nenhuma morte no trânsito é aceitável. Todas são evitáveis.”

12

Condutor

13

Cidadão