Serviços para Cidadão

Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA)

A Coordenaria de Vigilância em Saúde (COVISA) foi criada em 2003, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, como resultado da plena responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) assumida pelo Município de São Paulo. Em 2004, foram agregadas diversas estruturas do campo da Vigilância em Saúde nesta Coordenação.

A COVISA reúne as Gerências: Administração e Finanças, Gestão de Pessoas, Centro de Controle de Doenças, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância em Saúde Ambiental, Vigilância de Produtos e Serviços de Interesse da Saúde, Núcleo Técnico Comunicação em Vigilância em Saúde, Núcleo Técnico de Informação em Vigilância em Saúde e o Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos do Município de São Paulo.

As gerências coordenam, planejam e desenvolvem projetos, programas e ações de orientação, educação, intervenção e fiscalização pertinentes às suas respectivas áreas de atuação. Assim como desenvolvem investigação de casos ou de surtos e assumem a operação de situações epidemiológicas de doenças de notificação compulsória ou agravos inusitados de saúde. Também elaboram normas técnicas e padrões destinados à garantia da qualidade de saúde da população.

Para informações

Rua Santa Isabel, 181 (Vila Buarque)

Telefones: (11) 3397-8280

Atendimento: segunda a sexta, das 9h às 16h

e-mail: atendimentocovisa@prefeitura.sp.gov.br