Serviços para Cidadão

Reabilitação

A Divisão de Fauna conta com um espaço especialmente desenvolvido para as atividades de reabilitação, trata-se do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), sediado no Parque Anhanguera, que possui uma infra-estrutura de viveiros e recintos de grande porte, voltados especificamente para a reabilitação dos animais atendidos.

Após a alta clínica, os animais são avaliados quanto às suas condições físicas e comportamentais, fatores de grande importância para a sua destinação. O foco das atividades de reabilitação está relacionado à reintegração do animal à natureza, entretanto alguns animais por não estarem aptos a soltura, necessitam de processos específicos de reabilitação.

As atividades de reabilitação visam à recuperação da anatomia, das funções e do comportamento dos animais, seja para a soltura ou para a sua adaptação à suas novas condições de sobrevivência. É comum que aves que passaram por longos períodos em cativeiro necessitem de exercícios para voltar a voar adequadamente. Outra situação muito comum é a perda da habilidade de caça dos animais de cativeiro. Para isso são aplicadas várias técnicas para que os animais tenham uma rapida recuperação de seus hábitos originais.

Parque Anhanguera

Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000, altura do km 26 da Rodovia Anhanguera (Perus) 

Telefone: (11) 3917-2406

Funcionamento: diariamente, das 6h às 18h