Serviços para Cidadão

Seja um Voluntário CCZ

O Serviço Voluntário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é aberto à população e propicia aos interessados a possibilidade de realizarem atividades para melhorar a qualidade de vida dos animais alojados no CCZ por meio de seus programas: banho e tosa, bem-estar de cães, gatos e equinos. Os interessados devem procurar o setor de voluntariado do CCZ para informação sobre disponibilidade de vagas e agendamento de entrevista. Pelo telefone (11) 3397-8900 ou pelo e-mail zoonoses@prefeitura.sp.gov.br 

Cãominhada

A Cãominhada é uma atividade que ocorre aos domingos, das 10h às 12h, aberta aos interessados em contribuir na diminuição do estresse, promover a socialização e bem-estar dos cães alojados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio da condução dos animais em passeios nas dependências da própria unidade.

Há necessidade de inscrição antecipada, já que o número de vagas é limitado. Pessoas que fazem a Cãominhada pela primeira vez, participam de palestra de orientação, com abordagens sobre regras, normas de conduta e informações gerais. O passeador pode participar quantas vezes desejar, sempre mediante inscrição antecipada. Apenas maiores de 18 anos podem se inscrever. Os interessados devem se dirigir ao setor de voluntariado do CCZ. Mais informações no telefone (11) 3397-8900.