Podcast

 

Dona Teresa é conversadeira, adora contar histórias e passeia todos os dias, de ônibus, pelos bairros de São Paulo. Todo dia ela vai para um lugar diferente. Ela adora ver gente. Embarque com ela numa aventura de 466 anos e oito episódios que narram momentos marcantes da cidade por ocasião de mais um aniversário. Parabéns, São Paulo! #SP466

 

 

EP #1 - Orai e Vigiai

Fundado em 25 de janeiro de 1554, o Colégio de São Paulo de Piratininga deu origem à cidade. E é onde começa a nossa história.

 

EP #2 - O Rei de São Paulo

Sabia que São Paulo quase foi governada por um rei alinhado à Espanha e contrário a Portugal? Conheça a história de Amador Bueno.


EP #3 - As três irmãs

Madalena, Ida e Beatriz estão por trás da formação de uma das regiões mais conhecidas e visitadas da cidade, em Pinheiros.

 

EP #4 - Sejam bem-vindos

A imigração transformou a cara de São Paulo pra sempre - e nos tornamos esse lugar que recebe, abriga e oferece oportunidades a todos.

 

EP #5 - A fazenda do Bibi

Como as terras de Leopoldo Couto Magalhães Júnior, dividida entre seus herdeiros e vendida em lotes, se transformou num bairro tradicional.

 

EP #6 - Antropofágico, eu?

A Semana de 22 coloca São Paulo definitivamente na vanguarda cultural e empodera mulheres fortes que se tornaram símbolo de força e sensibilidade.

 

EP #7 – Revolucionando

A Revolução de 32 colocou o Brasil contra São Paulo - e revelou uma geração de destemidos combatentes que foram às ruas para defender a cidade.

 

EP #8 - Barões do progresso

A inauguração da Paulista, em 1891, deu à cidade sua maior avenida e também palco e holofote para barões do café e suas mansões.